<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d25103918\x26blogName\x3dPalavras+%C3%A0+flor+da+pele\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://palavrasaflordapele.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://palavrasaflordapele.blogspot.com/\x26vt\x3d8078385548150272900', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, janeiro 17, 2007
Noveleira assumida , confesso : Estou "apaixonada" pelo Caco Ciocler.




Tudo bem, na verdade eu tô gamada pelo Renato de páginas da vida.Eu , noveleira , ridiculamente , adoro as cenas em que o Renato aparece .Nossa Senhora! ( aplausos claro, pro texto de Manuel Carlos).

Mas foi justamente o personagem que me fez prestar atenção no ator.Claro que o Caco Ciocler pode não ter absolutamente nada do personagem que interpreta.Tão pouco posso dizer que é o tipo de cara daquela beleza que faz a gente virar o rosto.( nunca havia prestado atenção nele , e durante a novela América não via a menor graça naquele personagem sem sal , fora o fato de ter barba, coisa que nunca me atraiu nos homens ).

Mas como pode um ator encarnar brilhantemente um personagem tão cafajeste, tão charmoso ou fazer aquela cara de " te pego de jeito", sem provocar?

Aquele homem igualzinho da novela podia ser meu e existir.E eu podia ser outra mulher pra encarar um tipo deste.Porque é preciso ser muito mulher, e ao mesmo tempo livre de todas as frescuras femininas pra ter um Renato na vida e ser feliz.

É isso que a arte provoca nas pessoas: sentimentos.Não é questão de loucura, ainda que eu seja.O cara cínico da novela das 8 tá mexendo com os breus de muitas mortais sonhadoras ( e bobas..)

Como num livro, no teatro, ou depois de um filme que faz a gente repensar a vida. As cenas em que o Caco Ciocler aparece na novela provocam tesão, não somente aquele tesão físico ( isso também porque homem charmoso é uma coisa! ), mas tesão naquele tipo de homem que sabe o que quer, fala o que pensa doa a quem doer , não desiste de um grande amor, sabe ser irônico sem agredir , faz graça da própria da desgraça , senso de humor extraordinário, tem pegada ( homem tem que ter pegada! ),um olhar que diz exatamente tudo que precisamos e queremos saber, e cria suas próprias regras porque não tá nem aí com regras que nos impedem de fazer o que a gente deseja.

Com uma imaginação fértil e algumas noites que restam até o final do folhetim continuarei estática em frente a tv. Porque a verdade é que a magia está justamente naquilo que a gente não daria conta na vida real. E os Renatos da vida Real apaixonam , mas dão muito trabalho.
Ainda bem que eu tenho um pouco de bom senso. Mas vale sonhar né?