<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d25103918\x26blogName\x3dPalavras+%C3%A0+flor+da+pele\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://palavrasaflordapele.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://palavrasaflordapele.blogspot.com/\x26vt\x3d8078385548150272900', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
domingo, dezembro 24, 2006
Natal.



Não gosto de Natais.Acho que todo ano repito a mesma frase tentando me convencer do contrario, mas ainda não foi dessa vez.

A hipocrisia, o vazio, as buscas, e tudo que detecto nesta data, me incomoda profunda e tristemente !

Porque abraços calorosos em volta de uma arvore e palavras doces enquanto piscam lindas luzes, se o resto do ano a gente é egoísta e so importa o brilho proprio?

Porque reunião em torno de uma mesa farta ( com sacrifício ), se nos falta o delicioso exercício de amar ( que é gratuito ) ??

O Natal era pra ser o exemplo de sentimentos bons que se ramificaram em outros 364 dias . Natal era pra ser a reuniao da familia que se apóia e se admira em qualquer data e circunstancia.O Natal era pra ser uma homenagem a um Jesus que a gente busca a cada segundo das nossas vidas- na plantinha que germina , na mão estendida, na falta de pão, na angustia da despedida, no sorriso da chegada, nas incertezas do caminho, e sobretudo na alegria, que ao contrario do que muitos pensam, é apenas começo de uma longa jornada.

Sempre me culpei por não sentir o " Feliz Natal "com a grandeza que ele deveria ter.Sempre sonhei sentir essa data num contentamento como o que vejo estampado nos sorrisos dos comercias da Sadia e que me fazem chorar emocionada,justamente por saber que a vida real não é tão bela assim( mas poderia ser ).

Quem sabe outros natais, outros olhares,outras pessoas,outros amores, outros fatos, outros encontros, me façam entrar num clima de Boas festas que me encha de orgullho! Quem sabe..( ainda sonho).

Por enquanto, é mais fácil me fazer acreditar em Papai Noel ,do que me contagiar com o espírito do Natal.

De qualquer maneira, Feliz Natal ( apesar do desanimo, é desejo de coração).