<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d25103918\x26blogName\x3dPalavras+%C3%A0+flor+da+pele\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://palavrasaflordapele.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://palavrasaflordapele.blogspot.com/\x26vt\x3d8078385548150272900', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sábado, novembro 18, 2006
Deixe o passado no canto dele.




O primeiro cara que beijei pra valer ( owww, faz um tempinho ) ,estava comigo divagando no MSN sobre como fiz parte da historia dele, sobre aqueles velhos tempos.Já gargalhei um bocado, e agora to pensando um bocado também!

Uma das melhores coisas da vida é olhar o passado com leveza e perceber que todos aqueles dilemas não tinham sequer um terço do drama que julgávamos que tivessem.

Sempre existem passagens do passado antes de tudo,preciosas.Lá estão nossas lembranças mais delicadas , cristalinas.Lá ainda não tínhamos sido contaminados pela necessidade avassaladora de programar o futuro ou se deixar abalar pelo caos do presente.

Os namoros tinham sim aquela porção de conflito inevitável da adolescência.No entanto, a sensação que carrego é que os finais não doíam como agora, as magoas não pesavam como agora, as brigas não faziam sangrar como fazem agora e passava distante aquela impressão como agora ,de ser a desilusão de uma vida inteira .

Penso na frase famosa " o passado é sagrado" e vejo nela verdade e sabedoria ,ainda que não se aplique ao passado como um todo ( afinal tem sempre um pedaço chato ,ou vergonhoso ,ou dispensável ,ou insuportável..).Mas as partes que interessam estarão sempre abrigadas numa nostalgia saborosa, numa massagem no peito que ao longo dos anos deixa de incomodar pra emocionar e fazer bem.

Quanto mais árduo ,complicado e injusto o presente se apresenta e quanto mais desconfiados do futuro,mais desviamos o olhar para o passado sem culpas ,e mais nos reconhecemos atraves dele.

Sinto saudade de quando a dimensão provacada nos relacionamentos era outra.Quando pertencer não gerava uma montanha de sacrifícios e beijar na boca era mais urgente do que qualquer outra coisa.Sinto saudade de não precisar teorizar tanto pra entender o outro ou me entender.Saudades de sonhar sem medo e sem freios...

O primeiro cara que beijei pra valer , escreveu dentre tantas coisas, que tem muita vontade de me reencontrar,falar da gente e do que vivemos.Talvez porque não enxergue o passado do meu jeito.E do meu jeito, de tão sagrado que é o pedaço do passado ao qual ele pertence , prefiro deixa-lo por lá..... inabalável , intacto ... uma lembrança preciosa.

Deixar o passado no passado é em alguns casos , a unica maneira de eterniza-lo.