<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d25103918\x26blogName\x3dPalavras+%C3%A0+flor+da+pele\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://palavrasaflordapele.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://palavrasaflordapele.blogspot.com/\x26vt\x3d8078385548150272900', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
segunda-feira, maio 01, 2006
Mentiras



Eu detesto mentiras e sei que todo mundo também, até quem mente. Mas é necessário mais do que estômago para lidar com quem que faz da mentira uma rotina ou uma delícia, tentando esconder suas verdades as vezes escuras ou ridículas.
Mentir como já disseram por aí ," é uma arte" para poucos.Uma arte onde o sentimento e a racionalidade habitam lugares bem distantes pra que apenas um dos personagens se destaque em quase todas as cenas.
Há mais do que palavras por trás de tudo que você já leu sobre o horror da mentira, sobre o que o tempo faz acontecer com ela e sobre a raiz de insegurança ( quando a novela se estica ) ou asco ( quando a novela tem fim ), que ela provoca em qualquer relação .
Quando alguém mente pra você, não está apenas lhe causando uma decepção, uma tristeza, uma dor.Mentir é forjar um pedaço de vida pra si mesmo. Esses riscos são arames pelos quais se prefere andar quando o prazer de alguns instantes tem mais poder que a coragem de ser quem se gostaria ou quando a vida em preto e branco cega e parece mais simples tentar colocar cores onde elas não existem.
Quem ama ( amigo, namorado, marido, irmão ), mente?? Que mentiras devemos ( ou não ) perdoar, já que esquecer é improvável ?
Enquanto houver amor ; perdoar não é o X da questão, nem um ato vergonhoso.Até porque o orgulho é o maior sentimento que nos priva do coração aliviado e da certeza de quem cumpriu a sua parte. Mas aí nos perseguem outras questões : algumas pessoas querem ser perdoadas? quantas mentiras alguém é capaz de contar até provar o quanto vale?
Não me recordo com precisão, mas há uma frase que diz que quem conta uma mentira pequena é capaz de contar as grandes.Das pequenas , nenhum ser humano por mais puro que seja, está imune.Mas as grandes , aquelas que ferem, que envolvem inocentes,que se repetem, que fazem escorrer juramentos entre os dedos e nos provam que outro não passa de uma ficção; pra essas é necessário mais que uns minutos de impulso ordinário.
A escolhas que a gente faz em relação as pessoas que nos rodeiam irão compor o terreno que vamos habitar amanhã. Não me refiro a uma casa ou um lugar em sí, porque isso a gente folheia o jornal e compra.Me refiro a respeito , aconchego e confiança , e isso definitivamente,não se vende e tão pouco se encontra em qualquer lugar.