<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d25103918\x26blogName\x3dPalavras+%C3%A0+flor+da+pele\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://palavrasaflordapele.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://palavrasaflordapele.blogspot.com/\x26vt\x3d8078385548150272900', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, maio 05, 2006
Mais uma vez, sobre o amor.




Quase todas as perguntas que poderiam ser feitas sobre o amor , eu já me fiz.
Eu não sei se existem almas gêmeas, ou se foi uma teoria que criaram pra que a gente passasse pela vida tendo algo bonito em que acreditar e dar sentido ao que supostamente esperamos do amor.
Jamais namorei príncipes encantados ( longe disso ) e meu único amor viveu na terra do nunca .Ainda assim, se o "homem da minha vida" existe , eu continuo procurando ( não necessariamente que ele seja a alma gêmea ).
Diversas das minhas teorias a respeito do amor e da condição de amar , mudaram.Os erros e os enganos reorganizam o nosso olhar sobre os sentimentos . Não sei até onde posso chamar isso de amadurecimento .O romantismo incurável deixa a gente amadurecer na plenitude ou sempre nos arrasta para o mundo de idealizações??Mudar radicalmente é um longo passo e não há porque negar a minha " inveja" dos que conseguem atingir maturidade emocional sem tanto sofrimento.
Aprender a gente sempre aprende .O homem perfeito não existe e embora saibamos desde sempre , agimos como se não soubéssemos ou como se algum deles pudesse nos provar que estávamos erradas o tempo todo.Mas "O amor não é tudo ", não mesmo? .Há um mundo cheio de curvas que o envolve .
As pessoas perdem cada vez mais a tolerância , as pessoas cheiram o rabo do poder, as pessoas descartam outras pessoas como a roupa que ficou fora de moda, as pessoas não estão dispostas a perdoar , compreender, muito menos abrir mão de alguma coisa por nada e por ninguém ( se é assim, existe amor real ? ).
Experimentar , conhecer, decifrar, permitir.São verbos abandonados.
Entregar-se está tão fora de moda que acreditar no romance parece teimar em emoções pré-históricas, ou a "não- evolução" das nossas emoções.Será que precisamos esquecer o sentimentalismo pra encontrar o caminho do tão desejado relacionamento feliz e da felicidade interna ?
Foi me envolvendo com um idiota que percebi que podia ser tão idiota ou mais que ele.Já me apaixonei por um ignorante pra só depois entender que pior do que não saber o que se passa com o mundo é ignorar o que se passa dentro da gente ( onde tudo começa ).Foi preciso me encantar com o cara que "se achava " pra que caíssem todas as fichas do quanto me enoja gente que se acha, e que a melhor coisa que o destino fez , foi tirá-lo de mim no tempo certo .A vezes é preciso perder seu amor pra outra mulher pra compreender que algumas dores devem ir até onde não espanca o amor próprio .Já fiquei perdidamente " louca " por alguém e só depois aceitei que não preciso provar certas coisas pra quem não quer me conhecer de verdade e que não importa até onde eu chegue, porque sou forte o suficiente pra voltar e/ou seguir em frente ( ou o que quer que a situação me exija).
Toda certeza e todo equívoco sobre amar , as vezes parecem imensas tolices ,em outras nos provam uma necessidade da qual não se pode fugir .A resposta é intransferível e orquestrada pelas vivências de cada um .
Apesar de qualquer resquício de amargura que eu tenha levado do passado ,tudo que posso concluir ( até aqui) , foi dito pela personagem de Sarah Jéssica Parcker , no ultimo episódio de sexy and the city : "Talvez esteja na hora de ser clara sobre quem eu sou.Sou alguém a procura de amor. Amor de verdade.....ridículo,inconveniente, que consome.Amor do tipo " não posso viver sem você ".
Ainda que muitas vezes as experiências tenham me dito não ,um pouco ( ou muito ) de " tolice" sobre o amor , ainda me é essencial.