<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d25103918\x26blogName\x3dPalavras+%C3%A0+flor+da+pele\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://palavrasaflordapele.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://palavrasaflordapele.blogspot.com/\x26vt\x3d8078385548150272900', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, abril 19, 2006
A verdade sobre um coração vazio.



Eu passei muito tempo desejando um coração vazio.E nesse tempo o meu grande sonho era apenas acordar sem ter em quem pensar e dormir sem ter com quem temer sonhar ( ou na hipótese mais provável , evitar os constantes pesadelos.)
Meu coração estave tão partido que se pudesse faria como num desses filmes loucos onde tudo é possível, até rasgar o peito com a mão e arrancar de lá meu sentimento sofredor.
Não chorar mais por alguém parecia um conto de fadas fora do meu alcance, e eu numa ilha mais que deserta observando a vida passar enquanto meus sonhos eram engolidos por ondas gigantes e uma vontade de me atirar na água até que a maré me arrastasse e até me fazer perder de vista aquela vida onde eu desejava insanamente encontrar alguma felicidade no impossível.
Não discar o mesmo numero mil vezes era o esforço agonizante daquele que no fundo do poço da rejeição se transforma na pior espécie : o ser humano rastejante que perde a noção do ridículo até se perder e não se enxergar mais.
Eu fiz de um sentimento inventado a pior história que se insiste viver e contar , o momento mais sem lógica de uma vida repleta de outras sombras monstruosas que não foram o bastante para que eu não me enfiasse consciente em outro barco condenado a um naufrágio.Por achar que é amor nos agarramos ao grande erro do qual a gente não leva absolutamente nada de concreto, há não ser outras , e outras cicatrizes .
A beleza de um sentimento pode estar no convite para invadir o mundo de alguém ou na possibilidade real da conquista , jamais estará aonde a sua presença incomoda ( as vezes escancaradamente, outras sutil ) .Acreditar em algo além disto é ser próxima a vítima do tal barco que irá naufragar.Então você se afoga, ou passa um longe tempo numa ilha deserta até ser salvo.
Nem tudo que a gente deseja do fundo do coração pode ser tornar real.Mas de tanto desejar sair do esgoto onde eu insistia construir um castelo, finalmente a mágica aconteceu : o resgate chegou e consegui algo maior do que um coração vazio outra vez.
É um misto de prazer e estranheza revirar o pensamento até descobrir que suas lembranças não pertencem mais a nenhum rosto, que seus desejos não buscam mais nenhum refúgio exclusivo de satisfação .Que não existe mais um endereço fixo para onde iam todas as angustias e toda minha busca. A figura ilustre daquele ser antes endeusado se transforma em várias outras fuguras do seu passado e todas com a mesma capacidade de fazer você sentir tudo e ao mesmo tempo nada.Perdeu o sentido, o valor e virou mais uma página da vida.
Porque será que depois de andar mil léguas até recuperar a sanidade até cruzar um período de êxtase , alegria plena, meu tão desejado coração já vazio parece sentir necessidade de alimento outra vez ?Porque será que faz falta ter um nome , uma face que dê brilho novo a vida ? Porque parece que estou numa liberdade as avessas ? A felicidade trás ao longo dos dias , um estado de letargia esquisito.
Não sofrer é o grande barato de ter um coração vazio , mas amar alguém faz falta e deixa um outro vazio na alma que clama pelo final feliz.
E esse coração que apanhou,foi medicado e carrega uma cicatriz aqui , outra acolá, está novamente numa fila de espera.Pronto para receber mais um inquilino.Desta vez nada de contratos curtos onde corra o risco maus tratos e uma lista de dívidas ao bater das portas. Ele só precisa agora de um morador cuidadoso; que de tão a vontade e contente com a paisagem ,não tenha vontade de se mudar pra lugar algum e fique pra sempre ( seja lá o que o " pra sempre " signifique).