<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d25103918\x26blogName\x3dPalavras+%C3%A0+flor+da+pele\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://palavrasaflordapele.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://palavrasaflordapele.blogspot.com/\x26vt\x3d8078385548150272900', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sábado, abril 08, 2006
Sentimentos no comando? ou você?





Porque diabos a gente acaba depositando o sentido da vida em alguém ou em alguma coisa?!
Tá tudo errado.A felicidade não é alguém nos bajulando o tempo inteiro, nem nos fazendo sentir a cada segundo o quanto somos únicos, importantes, essenciais.Isso é conseqüência da alegria e não o meio de trazê-la pra nossa vida.
A carência excessiva é um bicho -papão.É ela que faz a gente gastar o que não tem, exigir o que não pode, querer o que não deve e principalmente insistir em trazer as pessoas "erradas" pro nosso convívio.
O chocolate, o sexo, o amor, os amigos, a família, a droga, o dinheiro, os sentimentos pequenos, os maus sentimentos.Por trás de tudo isso há quase sempre uma luta contra um coquetel a base insegurança e carência que nutre a nossa alma mega- vulnerável.
Existem dois caminhos.Você escolhe o mais fácil ou o complicado? É escolhendo a segunda opção que você perde tanto tempo vendo a vida com de binóculos;escancara sua imperfeição, sua auto- piedade, sua dependência do outro, seu egoísmo.Exige demais, teoriza demais, esquece e perde o que realmente importa. Pra que supervalorizar o que perto da sua saúde emocional não tem valor algum?
Quantos elementos vão compor a sua história de insatisfação e desilusão ?Qual a medida do poder que cada um desses elementos tem sobre a sua vida?É difícil saber se o estado de sobriedade diante das agruras nasce com a gente ou se o desenvolvemos através do espírito evoluído, da terapia ou do aprendizado forçado depois de muitas quedas.
As pessoas mais felizes que conheço não possuem amarras: nem com sí mesma, nem com o passado, muito menos com os outros.E nos ensinam que ser alegre é ser livre , não andar com pesos sobre os ombros por muito tempo , não fazer de um problema um alicerce que comanda sua vida, não esperar das pessoas o que elas jamais pensaram ou poderiam oferecer, não sofrer por antecipação e deixar que algumas coisas aconteçam no embalo do sol e da certeza que ele nasce todos os dias ( quem disse que a gente tem o comando sobre tudo? sobre todos? ).
E a sensibilidade , onde fica? Fica pra sempre.Guardada pro momento exato, sem desesperar.
E amor da sua vida, onde está ?Em algum lugar , pronto pra dar as caras depois que você conseguir desenvolver o cuidado com a sua própria vida.Porque é somente no amor pela própria vida que a gente descobre a semente da nossa realização e onde certamente o rio dos nossos tormentos desemboca no mar de deliciosas possibilidades.