<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d25103918\x26blogName\x3dPalavras+%C3%A0+flor+da+pele\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://palavrasaflordapele.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://palavrasaflordapele.blogspot.com/\x26vt\x3d8078385548150272900', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, abril 25, 2006
Provas de " não amor."



Depois que um relacionamento já era, e achamos que conseguimos enfim pular todas as pedrinhas de dificuldades , vem um outro desafio :Provar que o amor realmente acabou !
Como assim? é preciso ? Porque? Pra que? pra quem?
É isso que no fundo nos " exigem " nas entrelinhas.E o mais complicado : é exatamente esse desafio que nós mesmos nos cobramos a medida que o tempo passa .
Como provar que não amamos mais alguém ? Quais são as atitudes e comportamentos capazes de legitimar o quanto você está curado daquele sentimento e aquele alguém por quem você babava , pertence finalmente no plano do esquecimento?
Provas de amor são óbvias,deliciosas e prazerosas, se revelam sem a necessidade de palavras .Mas as provas de que o amar acabou , essas são difíceis de fazer com que as pessoas as enxerguem e mais que isso, acreditem.
Se pra mostrar que ama ,a gente mandar flores, valoriza, dá atenção,releva as diferenças, exercita a paciência, cuida, dá o colo , a alma e abre mão de muitas coisas pra que o outro faço o mesmo por nós, pra provar que não amamos o que devemos fazer então?
Parece que as provas do "não amor" serão proporcionalmente contrárias aos nossos conceitos e atitudes sobre o Amor em sí.
Para alguns, provar que não ama mais é urgente.Pode ser imediatamente deletar do orkut, (como diria aquela musica tosca ),quem sabe espalhar para o máximo de pessoas possíveis ( os conhecidos em comum principalmente ) que " Acabou , acabou, acabou " , ou pra ser ainda mais explícito, divulgar a lista de erros da relação em nove de cada dez, das suas palavras.
Para outros , provar que o sentimento morreu é sumir do mapa.Silêncio...Nada de e-mails, nem telefonemas.Não se frequenta mais os mesmo lugares em que poderão se cruzar, muda-se de academia, de rua, e até, drasticamente de cidade ( isso é mesmo provar ? ).
Em matéria de finais, o bom mesmo seria atingirmos um estado interno da consciência de que o mais importante não é o caminho das extremidades e nem o caminho da pressa.Não é questão de convencer o outro, a sociedade, os amigos , a família , nem a sí mesmo .Não reside no grito , nem silêncio mortal a prova viva do existência do amor ou da extinção dele.
A gente demora até descobrir que sentimentos precisam de um ritmo próprio até sair de nossas vidas e esquecemos que essa bobagem de pular etapas quase sempre esconde o que ainda não se resolveu.
Ações podem ser apenas ações sem intenções.Carinho nem sempre é amor.Educação não é necessariamente amar.Por trás de um silêncio profundo pode existir ou não um sentimento.Gestos espalhafatosos as vezes não passam de uma forma burra pra chamar atenção.Cadê a regra? Onde ela existe?
Sabe ? não há o que provar.Não há pra que correr.Os outros não estão afundados na sua privacidade pra que você precise imediatamente mostrar alguma coisa..Só a naturalidade, a paciência e o tempo certo( o tempo certo, não esqueçam ) , fazem com que se revele o que sobrou e o que você realmente não sente mais.