<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d25103918\x26blogName\x3dPalavras+%C3%A0+flor+da+pele\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://palavrasaflordapele.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://palavrasaflordapele.blogspot.com/\x26vt\x3d8078385548150272900', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, abril 20, 2006
ORKUT : Ame e Odeie


Como tudo na Internet , o orkut é uma faca de dois gumes.
Já saí desse troço duas vezes e irresistivelmente ou insanamente (dependendo da visão) voltei .
Algumas coisas fazem do orkut uma ferramenta bacana : reencontrar pessoas que fizeram parte de um pedaço da sua história , cujo contato foi se perdendo com o tempo, e manter um contato constante, sobretudo com quem está longe de você( telefone está mais caro do que nunca e carta infelizmente perdeu o encanto depois da rapidez com que as informações chegam pela Internet ).
O primeiro flerte com o orkut é encantador.Freqüentamos a página dos amigos e quando menos percebemos já estamos no espaço do amigo dos amigos, dos amigos do amigo no nosso amigo ( ufaaa ) e daí por diante.
Quanto ao quesito curiosidade a respeito da vida alheia ( inerente a todo ser humano ), aos poucos deixou de me atrair como no início.Mas ainda é ( para a maioria ) a grande motivação em não conseguir largar o vício ( não é isso que o orkut virou? Vício? ). E não se espantem se em breve fundarem o O.A ( orkuteiros anônimos.....onde cada dia sem acessar o "maldito" será uma grande vitória).
A possibilidade de fuçar informações alheias ainda é a grande vilã do orkut.E tem muita briga acontecendo por isso.Os casais se desentendem ,os namoros vão pro ralo, os " destruidores" de relacionamentos fazem o seu papel enviando scraps comprometedores ou supostamente comprometedores, os maridos e esposas vigiam os contatos um do outro.
Enquanto isto, existe uma outra turma : a dos ex namorados, que cedendo aos impulsos do bichinho curioso que coça a alma e chega nos dedos vai masoquista e faceiro sofrer na página de quem partiu seu coração, quase sempre vendo e lendo o que não gostaria , o que se confirma e o que dá vontade de esganar.
Como se não bastasse o lado negro da curiosidade , agora os vírus se espalham pelo orkut.Usam seu nick ( e poderes de hacker pra descobrir senhas) pra fazer chacota, espalhar pornografia, pra espalhar vírus, boatos.Esses pertencem a classe dos desocupados idiotas.
Existe ainda no orkut uma categoria que me desperta dois tipos de reações : riso ou raiva.São os chamados FAKES.Pra quem não sabe, são aquelas pessoas que se escondem por trás de um nome ou fotografia que não as de sí mesmo.Eu tenho um " amigo " Fake , e acho ele um barato :sarcástico, divertido, questionador.Esse eu chamaria de Fake do bem...O nome que ele criou é fictício, e a foto é uma montagem tosca que não denigre, nem se faz passar por ninguém.
Gente famosa tem orkut? Até tem.Mas a maioria não usa a própria cara pra bater.E aí entram alguns que eu chamaria de Fakes do mal.É feio se fazer passar por outra pessoa , é feio inundar sua " página " de comunidades com supostos gostos e atitudes de alguém que nem sabe que você existe.Mas pior do que quem cria essas páginas se fazendo passar por gente famosa é quem acredita neles. Acreditar de verdade que o Luciano Huck escreveria um monte de bobagens no orkut dele e teria tanto tempo pra ficar diante de um computador como nós, é gostar de contos da carochinha.
Outro quesito a se falar é sobre COMUNIDADES.Um dia olhei pras minhas e eram quase 300.Pensei comigo mesma : Quanta bobagem as pessoas precisam saber sobre mim??Que adoro andar descalço e isso me deixa vulnerável a gripe e bicho de pé? Que meu nome é Fabiana?Claaaaaaro que meu nome é Fabiana e isso já está na minha página principal.Que sou tão dependente do meu cel que durmo com ele do lado? Que já gostou de um idiota? ( e quem nunca gostou? ). Sem falar que comunidade é uma forma ridícula ( e cá pra nós, eu também uso , agora menos ,graças a uma dose de bom senso que eu tomei ) de mandar recados pra alguém " Eu não te amo mais " , " ela leva chifre e não sabe " , " para de fuçar o meu orkut ( e isso se vc não quer, só deletando ).
Em contrapartida existe um monte de comunidades legais , com fóruns úteis, esclarecedores, e divertidos ( porque afinal diversão faz parte e não faz mal a ninguém.É bom dar risada de em quando, inclusive no orkut ).É bom trocar idéias com pessoas que passam por situações iguais as suas, problemas de saúde que podem ser debatidos, dúvidas que podem ser esclarecidas, reencontros e dicas que podem ser viáveis através de algumas informações que alguém gentilmente te cedeu.
É complicado chegar a uma conclusão a respeito de continuar ou não, fazendo parte do ORKUT.Porque é como tudo na vida.E na vida a gente não sai abandonando as coisas só porque elas têm um lado perverso.( até os mais " normais " , são perversos de vez em quando).Por tudo isso e por enquanto, eu vou continuar tentando lidar com as duas faces da moeda desse" troço".
Enquanto o prazer compensar a raiva que ele me faz , ainda estou por lá.Mas em se tratando de orkut, nunca se sabe até quando...