<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d25103918\x26blogName\x3dPalavras+%C3%A0+flor+da+pele\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://palavrasaflordapele.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://palavrasaflordapele.blogspot.com/\x26vt\x3d8078385548150272900', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, abril 18, 2006
" Na alegria e na tristeza "




Hoje pela milésima vez soube que alguém gostou muito do que escrevo , mas sentiu uma certa tristeza por trás das minhas palavras.
Confesso que tenho uma melancolia a sombra do meu ser , uma tendência a momentos de depressão quando a maré não está a meu favor.Mas definitivamente, eu não sou uma pessoa triste.
Sensibilidade muitas vezes se confunde com pesar e sofrimento.O que sou mesmo é uma sensível com letras bem maiúscula, "mulherzinha" no sentido máximo ao que reflete todas as supervalorizações a respeito do amor e das entregas , coração na ponta dos dedos pra expressar meus sentimentos , emoção a frente de quase tudo.E isso fica nítido quando resolvo dissertar os desabafos, pensamentos, sentimentos, reflexões, indagações, e observações .( embora isso não signifique mérito de coisa nenhuma e nem sempre sejam sobre mim)
Eu raramente faço um texto, um poema , ou posto qualquer coisa neste "pretensioso" espaço ,para simplesmente enche-lo de palavras vazias.Eu gosto e sei que só vale a pena escrever com intensidade e inspiração.Quando o coração pede, eu sento e digito.
As pessoas não sentem as suas palavras, nem chegam ao final delas , se não existir uma verdades por trás, uma verdade que não precisa ser especificamente a minha , mas as que pode ser encontrada dento delas ou em qualquer ser humano que elas conheçam.
Nem tudo que sai da minha cabeça e jogo pela internet ,( eu repito pela MILÉSIMA vez) , é necesssariamente autobrigrafia.Não sei porque raios enfiaram na cabeça que isso é uma regra de todo escritor ou de todo metido a escritor ( como no meu caso)
De fato eu vez ou outra passo por períodos negros , e claro que numa fase destas as minhas palavras passam a ter a cara da minha tristeza, da minha dor, da tempestade em que eu me vejo e do abrigo que eu não consigo encontrar naquele instante. Escrever é antes de tudo ( pra mim ) terapêutico e confortante
Depressão, síndrome do pânico, vontade e medo de morrer , perdas, fracassos.Eu escrevi sob o efeito dessas situações muitas vezes , me desnudei, mostrei minha vulnerabilidade,desabafei publicamente, dei meus gritos de alerta e vomitei toda carcaça podre que a gente carrega nem que seja uma vez na vida.A diferença é que nem todos encontram a palavra certa e a coragem de expor ( é ousado , e questionador até que ponto faz bem ou mal , só sei que me sinto mais leve cada vez que transformo as questões da vida em frases ).
A felicidade nunca deixará de ser a fonte de inspiração ideal .Porém existe a diferença entre escrever com tristeza e escrever com alegria, que é a repercussão que ambas causam quem está lendo. A tristeza tem por incrível que pareça, um lado positivo onde faz borbulhar os pensamentos , comove e acorda nossa doçura adormecida, nos desperta diante de fatos que preferimos cegar, e é incrivelmente mais poética do que o estado de euforia .
Eu concordo que " é melhor ser alegre que ser triste." Mas vou continuar escrevendo sobre as duas situações quando me convém, e quando vontade eu tiver.
Nunca estaremos completamente livre de sentimentos opostos como estes.Eles sempre hão de embalar necessariamente o meu mundo e o mundo de qualquer um .