<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d25103918\x26blogName\x3dPalavras+%C3%A0+flor+da+pele\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://palavrasaflordapele.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://palavrasaflordapele.blogspot.com/\x26vt\x3d8078385548150272900', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
domingo, março 26, 2006
Sintomas do Fim.


Não acredito que possamos chegar ao fim da linha queimando etapas.Nem no amor.
Esquecer é uma das tarefas mais difíceis que as circunstâncias nos impõe; mas só acontece enfrentando .Primeiro encarando de frente a dor que procedo o fim.Depois , encarando nossos sentimentos auto- destrutivos que fazem par com os bons e maus sentimentos despertados por quem nos feriu.

Você não esquece se fugir.Parece fácil correr quando as coisas exigem que sejamos mais fortes do que nunca.Mentira! Combater o que tira sua paz , é sempre a resposta assertiva.

Diferente do começo, o final de um sentimento pode ser sutil.No início os dias passam lentamente, depois vão tomando velocidade , até que num belo instante ,deitados sobre o travesseiro ( quando a gente faz um balanço de sí mesmo), se dá conta que tudo mudou.

Leveza é o que se sente quando conseguimos definir os próprios passos sem que a nossa vida seja guiada pelos passos de alguém.A necessidade de possuir, dá lugar a necessidade de soltar os nós.O ódio que vinha sempre em pedacinhos ,torturando em doses , cede lugar a uma onda de ódio gigantesca que destrói , mas passa rápido .A ilusão mascarada de esperança, cede espaço pra certeza de haver um lugar excitante e bem longe de quem nunca poderia fazer você feliz.

As cores ao seu redor retomam o brilho intenso ; muda a sua percepção sobre as outras pessoas ( principalmente sobre quem de verdade gosta de você ).Muda o seu olhar , antes fixo numa parede cinza, em direção do que lembra um arco- íris..Mudam seus sonhos...sonhos que ousam percorrer espaços nunca vistos ou esquecidos.

Aquela pessoa desceu tantos degraus que nem parece um dia ter sido um céu difícil de alcançar.Não está mais nas suas horas arrastadas, nas suas noites e madrugadas insones inspirando seus poemas.Não são mais dela as canções que você ouve.Não são mais pra ela as palavras que você escreve.Acabaram-se os telefonemas de angústia; enterraram-se as lembranças insistentes. Desejos e fantasias mudaram lugar .

Morreram as vontades inúteis, as palavras inúteis, o grito de angustia sempre inútil .Morreu uma parte de você pra que a outra parte pudesse voltar a respirar.

As vezes a gente se distancia até do lado negro com uma tristeza impossível de conter porque assusta se perceber pronto pra um mundo novo.Mas há um orgasmo incontido do qual não se escapa ,ao descobrirmos estáticos que " renascemos " melhores e mais fortes , enquanto um sentimento vira pó.